Pesquisar este blog

11 de junho de 2017

Causas emocionais da TROMBOSE

A trombose é um processo de formação de massa sólida no interior dos vasos sanguíneos a partir de constituintes do san­gue. Essa massa é chamada de trombo.

Os trombos podem desprender-se, formando os êmbolos, e alojar-se em vasos menores, prejudicando a nutrição de sangue nos órgãos e tecidos. Dependendo do local do corpo que for afetado, pode produzir lesões fatais.

No âmbito metafísico, a trombose representa a estagnação de uma pessoa mediante algumas experiências da vida. Manifes­ta-se por não sentir-se em condições de ser bem-sucedido.
Trata-se de alguém que sempre teve agilidade, dinamismo e desembaraço para lidar com as situações da vida. No entanto, vivenciou certos traumas ou tem crenças limitadoras, de tal forma que, ao se ver diante dessas situações, antecipa a derrota. A ótica pessimista acerca da situação compromete o bom desempenho da pessoa nesses episó­dios desagradáveis; ela desiste antes mesmo de tentar.

Isso pode acontecer com uma mulher que vivência uma gra­videz de risco, passando por muitos transtornos. Quando engra­vida novamente, fica apavorada, temendo passar pelos mesmos transtornos. Abandona suas atividades, esperando o pior.

Outro exemplo é o da mulher que adotou crenças de que a gravidez é praticamente uma doença. Ao engravidar, ela se rende as suas próprias crenças limitadoras, entrega-se à perspectiva de transtornos e sofrimentos, limitando seu fluxo natural por aquela experiência.

A própria pessoa sabota sua capacidade de fluir livremente pela vida. Não reage com otimismo, buscando uma forma de ser bem-sucedida. Em vez disso, entrega-se às perspectivas desfavo­ráveis, sentindo-se incapaz de obter outros resultados que não sejam os mesmos de outrora ou aqueles em que acredita.

As pessoas dão muita ênfase às complicações, formulam opiniões de insucessos, antevendo o fracasso. Isso impede que desenvolvam suas potencialidades para conquistar resultados promissores. Não se sentem em condições de executar seus pla­nos de vida, são vencidos pelo desânimo, que provoca a pregui­ça e, conseqüentemente, a estagnação.

A desmotivação está presente naqueles que são afetados pela formação de trombos no interior de vasos.

Os danos provocados ao organismo pelo desprendimento de um trombo, como a embolia pulmonar e outros, correspondem metafisicamente aos prejuízos causados pela derrota e estagna­ção da pessoa na vida.

Esse é o retrato de alguém que deixa de viver porque não consegue desprender-se dos elementos que o impedem de fluir livremente. Caso um trombo interrompa o suprimento de san­gue no coração, significa que toda sua motivação e entusiasmo pela vida se acabaram. Se isso ocorrer no encéfalo, o fluxo das ideias próprias e seu poder de decisão estão sufocados pelo pré-julgamento e pelas ideias pré-concebidas.

Caso você tenha desenvolvido uma trombose em seu orga­nismo, não permita que seu quadro de saúde seja levado às últi­mas consequências. Ou mesmo, se você não tem trombose, mas cultiva esse padrão de comportamento, desperte para a vida. Reavalie suas crenças limitadoras; abandone o pessimismo e deixe de ser resistente. Abrace a realidade com otimismo, não se ren­da aos obstáculos, mobilize sua força realizadora para transpor as situações difíceis.

Seja novo a cada instante, amplie seus horizontes de atuação. Sinta-se em condições de superar os desafios que a vida põe em seu caminho. Abandone as velhas crenças; não fique bitolado aos episódios ruins do passado. Viva intensamente o presente.

Vale lembrar que uma situação difícil requer todo o seu empenho e dedicação. A atenção dispensada ao passado desas­troso e o temor dos resultados futuros somente consomem a ener­gia necessária ao momento presente. Dedique-se da melhor maneira possível para resolver o problema que o cerca. Somen­te assim você mudará o estigma da derrota do passado e cons­truirá um futuro promissor.Essas atitudes, além de serem saudáveis, tornarão você uma pessoa vitoriosa na vida.

Fonte: Livro - METAFÍSICA DA SAÚDE - Vol. 2 Gasparetto &Valcapelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário