Pesquisar este blog

10 de junho de 2017

Causas emocionais problemas nos Ouvidos

Ouvidos

Se alguém que convive com você o aborrece constantemente, fala o que quer e o que não quer, diz o tempo todo o que você deve fazer, controlando-o, reclama de tudo que você faz, grita no seus ouvidos coisas que o magoam e você perde seu! espaço em seu próprio ambiente (ufa!!!), sem dúvida sua mente ficará congestionada de pensamentos como: “Não agüento mais ouvir essa pessoa, não suporto mais suas tolices, não quero mais ouvi-la, etc.”. com isso seu inconsciente entrará em ação para atender o seu pedido e entenderá, literalmente, sua ordem mandando-lhe uma surdez como resposta.

Viu como é fácil? Pois saiba que seu inconsciente é tão responsável que cuidará da sua surdez com muito zelo para garantir-lhe uma velhice... bem silenciosa.

Mesmo que você se afaste definitivamente da pessoa que o irrita, sua mente inconsciente não voltará atrás, pois, para restaurar-lhe a audição, ela precisará de uma outra ordem com a mesma intensidade emocional que a anterior.

Para isso você deverá ser coerente e sincero consigo mesmo. De nada adiantará uma outra ordem, se nos arquivos de suas emoções estiver registrada a ”mágoa de ouvir”. Primeiro aprenda a perdoar. Sejam seus pais, marido, esposa, mãe, patrão, etc. Se você acha que tem razão de sobra, então dê um pouco à pessoa que o magoou. E quando não mais existir esse conflito em seu coração, sua outra mente entenderá o que você precisa. É inútil tentar se enganar dizendo que ”já esqueceu” o assunto, pois o tempo leva do consciente as imagens, mas a mente inconsciente conserva as lembranças, sejam elas boas ou más.

Nosso cérebro se assemelha a um computador: tudo que for registrado em sua memória permanecerá, até que se mude a programação.

Enquanto o ser humano não levar a sério a máxima ”conhece-te a ti mesmo”, não saberá, jamais, que dentro dele há uma força gigantesca de atração e repulsão, capaz de comandar seus atos positiva ou negativamente.

Os psiquiatras, psicólogos, neurolingüistas e parapsicólogos sabem que o inconsciente tem uma tendência cega a seguir seus objetivos. E ele sempre triunfa! A não ser que tenhamos compreendido a Lei de Causa e Efeito e aprendido a controlar nossos próprios pensamentos de forma positiva.

A AMT — Atitude Mental Positiva — vem trazendo ótimos resultados na vida de quem a aplica, pois essa postura eqüivale à mudança de programação de sua mente inconsciente.

Se a surdez for de nascença, pode ter acontecido que seus pais não queriam “se ouvir” e discutiam teimosamente.

A criança, até tornar-se dona de seu próprios pensamentos, é reflexo dos pais e devido a isto ela é, muitas vezes, vítima da desarmonia existente entre eles. Sabemos entretanto que é no mundo espiritual que a criança faz, inconscientemente, a escolha de seus pais, fundamentada pela semelhança de vibrações. Quando ela se tornar adulta, deverá reconhecer esse fato e buscar compreender a situação, trabalhando seus pensamentos e conduta em direção à cura.

A mente inconsciente já conhece seus desejos desde antes de você nascer. Portanto, a solução é você crescer, aprender as leis universais e aplicá-las. Informe-se mais sobre o poder da força vital e veja, por si mesmo, do que ela é capaz.

Se seu filho chegou ao mundo sem audição, reflita sobre sua conduta passada e reconheça a ação e reação de sua mente. Pense com calma em tudo aquilo que você disse ou pensou relacionado à audição. Não há necessidade de criar sentimentos de culpa ou de acusação contra seu cônjuge, pois estamos, exatamente, buscando juntos um caminho de harmonia e de reconciliações. Além do mais, todo sentimento de resistência causa mais distúrbios.

Exercite sua humildade, agradeça e perdoe seus pais, irmãos, sogros, marido, esposa e pessoas que possuam autoridade sobre você. Dessa forma, seu universo estará se libertando dos medos, mágoas e ressentimentos e abrindo o canal da força vital que recuperará a audição de toda a família. Queira ouvir a voz de seu coração e reconheça que todas as pessoas possuem suas razões e que lutam por elas da mesma forma que você pelas suas.

Treine sua mente para ver os aborrecimentos como sinal positivo para sua evolução comportamental. Saiba olhar os dois lados da moeda. É bom ouvir as razões do outro, não só por educação, mas por respeito e carinho.
Ninguém poderá tirar-lhe o que é verdadeiramente seu. Relaxe e tente resolver a questão com algumas renúncias e flexibilidade, porque a lei da compensação trará até você aquilo que o fará feliz. E, com certeza, trará também uma audição novinha em folha!

Quanto a acidentes ou qualquer fator externo, estes também estão relacionados à questão das vibrações semelhantes, ou seja, seremos atraídos para aquilo que nos causará danos apenas se nossa mente estiver dirigida negativamente, guardando ressentimentos.


Não são coincidências. Nossa mente inconsciente é muito inteligente para acharmos que as coisas acontecem aleatoriamente em nossa vida. Mantenha uma conduta positiva perante todos os acontecimentos e você verá, lentamente, como tudo irá se transformando para melhor, debaixo de seu nariz.

Fonte: Livro linguagem do Corpo Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário