Pesquisar este blog

10 de junho de 2017

Ossos

Ossos

Simbolizam a estrutura e a formação da personalidade. Quando uma pessoa resiste, rebeldemente, à autoridade dos pais, chefes, marido, esposa, etc., rompe a harmonia do relacionamento e, inconscientemente, provoca fraturas ósseas significando ”quebra de relacionamento ou da autoridade alheia”.

Ossos fortes significam que sua personalidade não se deixa abalar por muito tempo por comandos externos. Você sabe respeitar as ordens ou, pelo menos, confia em si mesmo, sabendo que não é através da rebeldia que sua livre expressão será respeitada. O importante nesse caso é conseguir fazer prevalecer sua opinião harmoniosamente e não através de atritos. Seja flexível se for preciso e cumpra humildemente com as suas responsabilidades porque é só assim que você saberá conhecer os verdadeiros objetivos dos superiores. Saiba ceder e aprenda a argumentar com inteligência. A rebeldia e a resistência provam que você não tem confiança em sua própria personalidade. Quem se garante não se intimida e nem se rebela, mas procura resolver os problemas com seus opositores pacientemente.

Quando você conseguir manter a calma profunda, reconhecer que as opiniões opostas às suas serão boas para você ampliar seus conhecimentos e que existe tempo para tudo se realizar, então certamente os seus ossos ficarão resistentes a qualquer choque, pois refletirão uma conduta flexível e, ao mesmo tempo, forte.


Se você vive em ambiente onde recebe ordens contra sua vontade, procure verificar se seu comportamento não está demonstrando aparência de irresponsável e fazendo com que seus superiores ”peguem no seu pé” constantemente. Cuide de suas coisas com carinho. Respeite o espaço dos outros e saiba responder calmamente às perguntas que lhe são feitas, sem ofender-se nem se alterar. Esteja sempre em paz em suas decisões. com certeza todos passarão a respeitá-lo e acreditarão mais em seus objetivos. Não dê motivos para que as pessoas pensem o que bem entenderem de você. Seja sempre sincero e cauteloso.

Ossos deformados

Eles mostram a pressão mental que a pessoa está sofrendo.
Quando a criança nasce com uma deformidade óssea, está querendo dizer que seus pais vivem sob pressão da família ou de outras autoridades.

Quando a mente se satura, mas se acomoda na posição em que está, o corpo perde a personalidade original (estrutura da vida).
Pessoas assim temem perder a estabilidade ou segurança.
Confie em que tudo pode ser mudado com o tempo. Nós vivemos exatamente como fomos acostumados a acreditar e, por isso, é difícil aceitarmos tudo que esteja fora dos registros de nossa mente (é comum nos rebelarmos contra o que foge às nossas crenças).

Por exemplo: Galileu Galilei foi preso por contrariar o Clero ao afirmar que o Sol era o centro do Sistema Solar e que a Terra é que girava ao seu redor. Quando Santos Dumont descobriu a aerodinâmica que seria aplicada na aviação, ninguém acreditou em suas teorias. Mais tarde, porém, recorreram às suas descobertas para construírem os primeiros aviões. O ”Pai da Aviação”, como era conhecido, entretanto, morreu de desgosto ao ver que suas pesquisas engenhosas foram desvirtuadas e utilizadas para a guerra.

A história da humanidade sempre seguiu o mesmo caminho: gênios criando e desenvolvendo novas esperanças para o mundo e, uma avalanche de críticas, simultaneamente, insurgindo-se contra suas descobertas.

Hoje nosso planeta vive graças ao aperfeiçoamento do que estes gênios intuíram.

Acredite que seu próprio interior possui a força necessária e sábia para tornar seu mundo melhor. Intua, sinta seu mundo mudar. Preserve a harmonia e a paz do seu coração. Busque coragem, apóie-se na força do amor e opere a sua própria mudança. A mudança pessoal é a mudança do mundo: quando transformamos nossos pensamentos e nossos hábitos, conseqüentemente transformamos também nosso ambiente e as pessoas que convivem conosco. Essa verdade é reconhecida pelos orientais há mais de dez mil anos.

Portanto, todos podemos ser felizes: basta descobrir a porta certa que, às vezes, está sob nossos olhos e não vemos. Queira ser independente e passe a construir um ambiente novo para você e sua família. Acredite que a natureza harmoniosa corrigirá toda a sua estrutura óssea, contrariando os postulados da Física, da Medicina, da Fisioterapia e da Educação Física.

Procure agir como expliquei quando falei dos ossos fraturados e tenha mais determinação na estrada que escolher, pois quem anda em zigue-zague está arriscando a própria vida e a de seus dependentes.

Relaxe e sinta-se livre para pensar e agir. Enfrente o desconhecido porque, na verdade, nosso inconsciente conhece muito bem o que nós criamos com os nossos pensamentos no mundo mental. E é o inconsciente que estará sempre avisando você se a sua conduta está correta ou não. Basta ficar atento à sua saúde e ao ambiente que você mais frequenta

Lembre-se da Lei Universal: os semelhantes se atraem, consciente ou inconscientemente. Analise-se e, finalmente, conquiste a sua liberdade: o pensamento é força criadora e é você quem escolhe como quer viver daqui para a frente. Solte as amarras e livre-se desse medo das mudanças.

Dentes

Problemas nos dentes simbolizam indecisões. As crianças que são educadas sob pressões contraditórias e repressões e que vivem ao mesmo tempo protegidas demais e ameaçadas sob chantagens de uma autoridade rígida sentem as suas opiniões anuladas e crescem desenvolvendo uma personalidade dividida, não sabendo tomar decisões rápidas. Estão sempre em dúvida quanto ao que fazer, mas procuram não aparentar essas indecisões, devido às cobranças de seus pais ou superiores. Esse conflito interno torna-as, geralmente, perturbadas e confusas. Se, ao realizar um trabalho ou uma prova escolar, o professor ou superior se aproximar, será o bastante para que a criança se atrapalhe, erre e queira desistir.

Normalmente, esse comportamento se arrasta até a vida adulta, quando, ela mesma tentará através da consciência, superar essa insegurança — que muitas vezes é interpretada como timidez.
É assim que essas pessoas ficam por muito tempo apoiadas em alguém — principalmente em pessoas autoritárias e mais determinadas — o que é um mecanismo de compensação para as suas incertezas.

Os dentes, que simbolizam as decisões, sofrem abalos, nascem encavalados, fracos, e, com o tempo, serão afetados por cáries, representando invasão de opiniões em sua vida privada.

Siga sua intuição, desenvolva sua sensibilidade para alcançar as respostas que a Natureza, constantemente, lhe dá... e acalme-se!
Tome decisões por você mesmo e acredite que elas serão Oprretas, pois a vida nos ensina através de nossos erros. Portanto, perca o medo e a vergonha de errar. Quem não erra? Saiba que aqueles que, aparentemente, são nossos superiores, também erraram... e continuam errando! A única diferença é que eles decidiram não se incomodar com o que os outros pensam a esse respeito.

Procure dar mais atenção às suas qualidades, valorize seus conhecimentos e habitue-se a tomar decisões sozinho. Comece dentro de sua própria casa, com suas roupas, comida, mudança de posição dos móveis, etc. Quanto mais você se acostumar a tomar decisões rápidas e seguras sem se arrepender depois, menos problemas terão os seus dentes.

Além da higiene bucal que todos devemos ter, também precisamos manter a higiene mental, ”limpando” as confusões da cabeça e organizando os nossos pensamentos. Isso facilitará na hora das decisões.
Saiba que você não precisa perguntar aos outros tudo que deve fazer, pois’quem organiza sua vida é você mesmo e ninguém sabe melhor do que você o que é melhor para o seu aprimoramento pessoal. Contudo, não confunda decisões próprias com imposição das suas idéias. Procure ser humilde e aceite as idéias e opiniões de pessoas que podem o ajudar. Apenas decida sempre.

Problemas de Canal

Cuidado ao tomar certas decisões, porque quando nos deixamos saturar de acontecimentos desagradáveis e temos que, repentinamente, mudar nosso rumo, podemos causar um trauma profundo, mesmo que aparentemente não sintamos a mágoa causada pela mudança. A desestruturação de nossas crenças antigas, de nossos planos secretos e nossos desejos mais íntimos desestrutura também o nosso canal dentário que simboliza as nossas decisões mais profundas e secretas. A inflamação significa os atritos internos aos quais nos submetemos exatamente porque não acreditamos que tudo pode ser mudado sem que tenhamos que abandonar nossos primeiros ideais.
Seja mais paciente com você mesmo; seja flexível em seus pensamentos relativos à posição que deve tomar em algumas situações, seja no trabalho, no amor, na família... Aceitejiocilmente, as mudanças da vida e aprenda que nunca devemos tornar único o que aprendemos no decorrer_déjnossas vicias. Aquilo que acreditamos ser a única verdade pode não passar de meia informação. Cuidado, pois, com sua própria mente apegada.

Osteoporose

Osteoporose tem o mesmo significado psicossomático de ossos deformados. Além disso, a mente dessa pessoa está mostrando que perdeu seu estímulo de vida e sua agilidade para resolver seus próprios problemas. A tensão constante em sua consciência faz de você uma pessoa difícil de compreender que a vida flui naturalmente e que tudo está se transformando a cada instante. Abra sua mente e amplie sua consciência: a vida no Universo é extensa demais para você se trancar nos limites de suas crenças e seus medos. Alivie essa tensão mental e relaxe, confiando no melhor.

Aprenda algum método de meditação e relaxamento, para que você consiga soltar esses pensamentos fixos.
Existem muitas escolas, livros, seitas e cursos que podem ajudá-lo. Se você não souber onde procurar, olhe a última página deste livro e faça seus contatos com quem pode ajudá-lo.


Fraturas

Toda fratura mostra inflexibilidade da personalidade, resistência exagerada a ”ceder” opiniões ou coisas materiais e se revolta contra alguma autoridade. É uma forma simbólica de romper com a autoridade de quem o tolhia.


Fonte: Linguagem do Corpo - Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário