Pesquisar este blog

11 de junho de 2017

ÁGUA SOLARIZADA – A ENERGIA DO SOL


A simplicidade da ideia de usar os raios solares para a desinfecção da água tem aquele toque de gênio que faz com que todos queiram saber porque nunca se pensou nisso antes. 

Certamente parece ser mais prático para uma boa dona de casa do Terceiro Mundo deixar algumas garrafas de água no sol por um dia, do que usar lenha valiosa e cada vez mais escassa para fervê-la.


O nosso corpo é constituído por 80% de água, esta vibra numa determinada frequência, como provado cientificamente. Ao beber a água que foi exposta à energia solar estamos a colocar todas as nossas células a vibrar na frequência de determinada cor, cor essa que afeta o nosso corpo físico, mental e espiritual. Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água mineral, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento). A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.


O emprego do sol na esterilização da água deve-se aos efeitos da radiação solar sobre os agentes patogênicos, por exemplo:


  • Raios UV-A: interferem no metabolismo e destroem as estruturas celulares das bactérias.
  • Raios UV-A )320-400nm): reagem com o oxigênio dissolvido na água e produzem formas reativas de oxigênio (radicais livres de oxigênio e peróxidos de hidrogênio), que danificam os patógenos.
  • Radiação Infravermelha (IV): aquece a água e realiza a desinfecção
A ideia de utilizar a luz solar como método de purificação da água foi apresentada no artigo Desinfection of Oral Rehydration Solutions by Sunlight (Desinfecção de soluções de soluções de hidratação oral pela luz solar), de autoria dos pesquisadores Aftim Acra, Yester Karahopian, Zeina Raffoul e Rashid Dajani, do Departamento de Desenvolvimento em Saúde, da Universidade Americana de Beirute e partiu da necessidade de auxiliar a população de áreas com baixo saneamento e escolaridade a controlar a proliferação de agentes patogênicos causadores de doenças, principalmente, a diarreia, causadora de desidratação severa que pode levar a óbito crianças e idosos. 

A pesquisa, publicada originalmente na revista científica The Lancet, demonstrou os resultados do método de solarização na inativação das seguintes bactérias: Escherichia coli, Vibrio cholerae, Streptococcus faecalis, Pseudomonas aeruginosa, Shigella flexneri, Salmonella typhy, Salmonella enteridis, Salmonella paratyphy e também os vírus Bacteriófago f2, Rotavírus, Encefalomiocardite e cistos de Cryptosporidium SP. Saiba mais aqui.

O método consiste em deixar a água ou a solução para reidratação oral no sol durante várias horas, em recipientes de vidro incolor ou de plástico transparente (1). O método também é eficaz em dias parcialmente nublados, embora seja então necessário mais tempo de exposição. Os autores (2-3) sugerem que - para maior segurança e para evitar a necessidade de medição precisa - as donas de casa devem ser aconselhadas a expor a água desde a manhã (o mais cedo possível) até o final da tarde. A água pode, então, ser armazenada no mesmo recipiente por um ou dois dias.
Então como solarizar a água para utilizá-la em seu dia-a-dia? 
Embora os autores do método tenham sugerido a utilização de garrafas PET, hoje sabemos que o emprego de garrafas de vidro é muito melhor pelo fato do plástico liberar substâncias tóxicas quando aquecido tais como o Bisfenol. Sendo assim, recomenda-se utilizar garrafas ou recipientes de vidro, de preferência transparentes. Pode ser qualquer tipo de garrafa e o ideal é aproveitar o que você tiver à mão: garrafinhas de cervejas (tipo as da Skol Beats), garrafas de suco, jarras de vidro, etc.





Depois de escolher sua garrafa, basta colocar água potável dentro deste recipiente, proteger com uma tampa SEM VEDAR e expor ao sol por no mínimo 3 horas ao sol. Não podemos vedar o recipiente para que o cloro, o flúor e outras substâncias indesejáveis derivadas do tratamento da água sejam liberados na forma de gases. Basta colocar um filó com um elástico ou a tampa sobreposta para que os gases possam ser liberados.

Para que não restem dúvidas sobre o processo assista o vídeo a seguir, com as dicas da química Conceição Trucom, autora do site Doce Limão.


                                                 



ÁGUA SOLARIZADA  e CROMOTERAPIA
Depois de obtida a água purificada pela energia solar, pode-se ainda preparar águas especiais em garrafas de vidro, coloridas ou incolor envolta em celofane colorido, segundo a energia vibracional que deseja-se receber ou oferecer para alguém que a necessite. 
Alerta: Se a sua água tem risco de estar contaminada por patógenos, primeiro solarize conforme acima, em garrafas de vidro incolor e transparente, e só depois use a cromoterapia como um segundo tratamento.

           

Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.


ÁGUA SOLARIZADA AMARELA 
O amarelo é a mistura da luz vermelha com a luz verde, por isso, contém metade da força estimulante do vermelho e metade da capacidade regenerativa do verde. Tem capacidade tanto de estimular como de restaurar as células debilitadas. Depois do branco, esse raio é o que fornece o máximo de energia.  Sua propriedade expansiva torna a mente mais clara e lógica, desenvolvendo a racionalidade e deixando o indivíduo aberto para novas ideias e interesses. Amplia nossos horizontes, tornando a vida mais empolgante e divertida. Quando sentimos a vida vazia, faz-se necessário sintonizar-se o raio amarelo para que novas ideias comecem a fluir.

Beba esta água de frequência amarela se pretender a iluminação, a sabedoria, o intelecto, a alegria, a diversão, a percepção e o verbo. Em falta esta cor causa medos e covardia.

Propriedades:

*Estimulante dos nervos motores, da digestão, do fluxo da bílis e do pâncreas; geradora de energia.
*Purificadora do estômago, dos intestinos, da pele, da corrente sanguínea e do fígado.
*É vermicida.
Esta cor estimula o intelecto assim como a comunicação.
É o último dos raios que trazem calor e extroversão.
Está associada com discriminação mental, organização, atenção aos detalhes, avaliação, inteligência ativa.
Além disso, o amarelo aumenta a expressão e a liberdade. Estimula, flexibilidade e se adapta às mudanças. É associada também a boa sorte. O raio amarelo é responsável pela condução do fluxo magnético positivo que, além de fortalecer os nervos, ajuda o cérebro.

Utiliza-se o amarelo como purificador de todo o sistema, mas é particularmente na pele que se manifestam suas poderosas propriedades curativas, estimulando a regeneração dos tecidos, acelerando o processo da cicatrização, amenizando cicatrizes e manchas, como também eliminando as impurezas dos poros. Portanto, é recomendado nos casos de espinhas, cravos, furúnculos.

É absorvido através do plexo solar, que é um centro muito importante para todo o sistema nervoso e para o controle do processo digestivo, provocando o aumento da produção de sucos gástricos, responsáveis por uma boa digestão. Estimula o processo assimilativo do organismo.

Tratamentos com a cor amarela: Digestão lenta, problemas do baço, do fígado e do pâncreas, diabetes, problemas de pele, esgotamento, depressões, hemorroidas indigestão, prisão de ventre, paralisias, cicatrizes e manchas na pele.


ÁGUA SOLARIZADA LARANJA


É uma combinação do vermelho e do amarelo. Seu poder de cura é maior que as das duas cores isoladamente. O laranja é uma cor acolhedora, estimulante. É a cor da felicidade, a cor social, estimula o otimismo, expansão, equilíbrio emocional, confiança, automotivação, mudanças, entusiasmo e senso de comunidade.

A cor laranja é ótima para qualquer aposento onde se reúnam grupos de pessoas para conversar e se divertir. O laranja, além da vitalidade física proporciona também o rejuvenescimento.

Sua energia atua diretamente no campo etérico devido à escala vibracional desse corpo ser da mesma frequência vibracional da cor laranja. A cor-de-laranja está relacionada com a expressão física do Sol. Compre esta garrafa para obter através da sua cor, prosperidade, alegria, coragem, sabedoria, ambição, criatividade e sexualidade seletiva. Em falta esta cor pode provocar sono e cansaço extremo.

  Propriedades:

*É estimulante da circulação do sangue, do metabolismo do cálcio, da tireoide dos hormônios.
*Age sobre o baço, o pâncreas, o fígado, a vesícula, os rins (cálculos) e as alergias.
*Possui efeito antiespasmódico, sendo, portanto aplicados a casos de espasmos musculares e cãibras de qualquer natureza.
*Fortalece e expande os pulmões; tonifica o estômago e ajuda no metabolismo do cálcio é laranja.
*Ameniza as perturbações emocionais que afetam o estômago, porém pode causar vômito.

É responsável pelo estimulo das glândulas mamarias, aumentando a produção de leite após o parto. É um agente capaz de corrigir raquitismo ou fragilidade óssea e, assim como o vermelho, o laranja também possui efeito estimulante, podendo ser aplicado na falta de vitalidade.

Tratamentos com a cor laranja:

Asma, bronquite, vesícula, rins, bexiga, hipotireoidismo, constipações, reumatismo crônico tumores, alergias, fígado, pâncreas e ovários. Usa e abuse desta garrafa de cor para obter alegria de viver e extroversão.

A garrafa de cor laranja afasta o medo, aviva as emoções e esta cor está relacionada com sentimentos fortes vindos do âmago. É excelente para remover as inibições, repressões e condicionamentos do passado.

Cuidados: Não deve ser utilizada a cor laranja em tratamentos de inflamação dos nervos.


ÁGUA SOLARIZADA VERMELHA


Beber Água Solarizada de frequência Vermelha vai colocar as suas células a vibrar em vermelho.

O vermelho representa o fogo, a saúde, a valentia, as paixões, a sexualidade, a ação, a conquista, o movimento. Em excesso causa irritação, violência, abuso do poder e ira.

Compre esta garrafa se necessita de uma cor para o movimento e para a atividade vital.

Propriedades:

É energizador e vitalizador do fígado, do físico em geral e do sistema muscular. É estimulante e excitante para o hemisfério esquerdo do cérebro e para a circulação sanguínea. Descongestiona as mucosas e relaxa os músculos.

Tratamentos com a cor vermelha: Anemias, asma, bronquites, constipações, congestões, doenças do sangue, pneumonias, prisão de ventre, tuberculose, melancolia, depressão.


ÁGUA SOLARIZADA AZUL

Azul é a cor do céu, da verdade, da devoção, da intuição, da meditação, da expansão, da calma, da sinceridade, do poder no plano mental. Beber esta água vai fazer com que o seu chakra laríngeo seja ativado, para que possa falar, dizer o que sente, com um toque do coração e um toque da mente.
Dizer o que deve no momento adequado. Liberte-se do que não disse e dos arrependimentos que se irão dissolver no azul da água.

Propriedades:

*O azul tem uma ação anti-inflamatória, antisséptica, antipirética, analgésica, regeneradora, adstringente, refrescante e bactericida.
*Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central.
*Reduzindo os ritmos cardíaco, respiratório e nervoso, o organismo tende a recarregar-se de energia.

Tratamentos com a cor azul: Febre, comichão, dores de garganta, dores de ouvidos e de olhos, dores de dentes, cólera, diarreias, histeria, doenças renais, gastrites, insônias laringites, cólicas menstruais, palpitações, coluna, reumatismo, sarampo, vômitos, estados emocionais alterados e epilepsia.



Formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:
- Tomar a água durante seu dia normalmente (pode deixar na geladeira)
- Adicione pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.

- Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar - Macarrão, sopa, aveia, ovos mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.

- Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.
- Borrife nas roupas em sua máquina de secar.
- Coloque no radiador de seu carro.
- Adicione à água do banho.
- Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.
- Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Gargareje com ela.
- Lave pisos com ela.
- Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Regue suas plantas com ela.

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA. A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramentas de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, utilizo muitas vezes como remédio para dor de cabeça ou enxaqueca, colocando algumas gotas embaixo da língua. Utilizo também para lavar ferimentos, ou colocar em manchas de pele.

ÁGUA SOLARIZADA VERDE


O verde é a cor média do espectro da luz. Está entre o vermelho e violeta, sendo, portanto a cor do equilíbrio e da harmonia do corpo físico, mental e emocional. O verde estimula sentimentos de equilíbrio, harmonia, paz, esperança, crescimento e saúde.

Ele é encontrado em todo a natureza, simbolizando a fartura e renovação das forças do universo.

É excelente para qualquer aposento, calmante e energética ao mesmo tempo. O verde é a energia da juventude, do crescimento físico, da fertilidade, da esperança e da vida nova. Desperta a necessidade de uma diretriz sólida, promovendo a segurança. Beber esta água vai abrir-lhe o coração.

A cor verde representa o começo da vida na Terra. É a cor da vegetação, abundância, fartura, fertilidade, esperança, juventude. É a cor da germinação. Em falta vai fazer com que sinto um extremo vazio emocional.

Propriedades:

*Combate infecções, inflamações e intoxicações.
*É dilatadora, bactericida, desinfectante, antisséptica.
*Alivia tensões e emoções.
*Estimula a fertilidade, o crescimento e a hipófise.

Possui efeito calmante, refrescante e, suavizante em todo o organismo, agindo como regenerador e balanceador dos órgãos e sistemas. O verde é fundamental para o tratamento do estresse.

Como cor predominante da natureza, faz-nos sentir um grande bem estar ao termos contato com eles nos campos. Esta cor é considerada um tônico sexual e afrodisíaco, mas seu efeito é diferente do vermelho. O verde permite que a sexualidade possa fluir de tal forma que essa energia possa trazer efeito benéfico ao organismo, o que pode ser constatado na prática do tantra.

Sua força equilibrada exerce importante função no corpo etérico. Age como calmante emocional, amenizando as perturbações dessa origem e ajudando a remover os medos.

Tratamentos com a cor verde: Asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insônias, doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorroidas.
Ameniza os problemas mentais e emocionais.


ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA

O violeta é associado à mediunidade e intuição. Quando alguém escolhe a cor violeta como favorita, normalmente é uma pessoa cheia de ilusões, inspirada, que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros. O uso da cor é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, nestas o efeito da cor é rápido e visível. Esta cor proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior.

Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser. Esta garrafa vai trazer-lhe transmutação, sobriedade e fé. É a cor da passagem de um estádio para outro, da alquimia, da meditação e da elevação da consciência. Cor da inspiração, da alta criatividade, capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.

Propriedades:

*Cicatrizante.
*Estimulante do baço e da leucocitose.
*Depressor cardíaco.
*Alimenta o sangue.
*Alimenta a região superior do cérebro.
*Ameniza os estados de irritação.
*É desinfetante e purificadora.

Tratamentos com a cor violeta: Dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e queda de cabelo, o violeta detém o crescimento de tumores.


ÁGUA SOLARIZADA ROSA

É uma cor benévola que amina e vivifica. É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico.
É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas.
A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea.
Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda.
É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação.

É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo. A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho.

Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico.

Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor. A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.

Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão.

É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido.


Algumas indicações da água solarizada colorida 

Anemia: Respirar e consumir alimentos da cor vermelha. Aplicação de luz vermelha na sola de cada pé por 5 minutos, prosseguindo pelo mesmo período pela barriga da perna, joelhos, coxas e base da coluna. Encerrar a aplicação, com a irradiação da cor verde ou azul, por alguns minutos. Beber água solarizada vermelha diariamente.

Ansiedade: Tomar banhos de luz, azul e verde no corpo todo e beber água solarizada.

Asma: Respirar e ingerir água na cor laranja e ter uma atitude mental positiva e otimista. Aplicar a cor laranja no peito e na garganta, por 10 minutos. Quando apresentar melhoras, usar a luz azul na garganta por 15 minutos.

Azia: Tomar banhos de luz amarelo e verde, localizados. A água solarizada verde pode ajudar amenizar a azia.

Bronquite: Beber água solarizada laranja alternando com suco de limão e laranja. Aplicar a luz laranja no estômago e abdome, por 10 a 15 minutos ou mais de acordo com as necessidades do paciente.

Cansaço: banhos de luz azul e verde no corpo todo.

Catarata: Respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo. Coloca panos embebidos na água solarizada índigo na fronte. Num segundo estágio, aplicar a cor índigo nos olhos e na fronte por 30 minutos.

Coceira: banhos de luz azul e verde ou compressas com água solarizada.

Conjuntivite: banhos de luz azul e violeta ou compressas com água solarizada.

Constipação: Respirar e tomar pequenas quantidades de água solarizada amarela. Aplicar luz amarela no estômago e abdome, durante 20 minutos, à noite e pela manhã.

Cortes: Aplicar água solarizada ou banhos de luz índigo para estancar a hemorragia.

Dispepsia: Respiração e ingestão de água com raios amarelos. Aplicar no plexo solar, durante 30 minutos a cor amarela, 2 vezes ao dia.

Dor de cabeça: banho de luz azul, localizado e ingestão de água solarizada, quantas vezes for necessário.

Dor de Garganta: aplicar luz azul na garganta durante 15 minutos, fazer gargarejos com água solarizada azul a cada 2 horas.

Espinhas no rosto: banhos de luz localizados azul e verde e banhos com água solarizada azul.

Falta de apetite: banhos de luz laranja, visualizar a cor laranja e beber água solarizada laranja.

Febres: Aplicar a luz azul no centro da inflamação e beber água solarizada azul.

Flatulência: Tomar, pequenas quantidades de água solarizada amarela entre as refeições.

Friagem: banhos de luz vermelha no corpo todo, beber água solarizada vermelha.

Inflamação nos ouvidos: Aplicar luz índigo e beber água solarizada índigo, 2 vezes por dia.

Insônia: Aplicar a luz azul e índigo e beber água solarizada azul.

Irritabilidade: Banhos de luz, verde e azul, no corpo todo e beber água solarizada (3 copos por dia).

Queimaduras
: Aplicar luz azul para aliviar a dor, beber água solarizada azul.

Rouquidão: Tomar água solarizada azul em pequenos goles. Aplicar luz azul na garganta a cada meia hora. Respirar o raio azul no amanhecer.



Prazo de validade

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:
– Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.

– Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, seja em temperatura ambiente ou na geladeira.

Fontes de consulta:

https://gavetasdaalma.wordpress.com/2016/04/04/528/



https://www.eusemfronteiras.com.br/entenda-o-significado-das-cores-na-cromoterapia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário