Pesquisar este blog

18 de maio de 2017

Problemas Pressão

Hipertensão (ver também Eczema na cabeça)

Pressão alta

É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos. Indica uma pessoa extremamente preocupada em não perder, que remoe detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações.
Liberte-se de lembranças desagradáveis e relaxe deixando o tempo resolver essa situação para você. Deixe de limitar seus pensamentos a um fato determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem destruí-lo muito antes de você perceber. Alivie seu coração desapegando-se daquilo que o incomoda. Liberte-se do medo do futuro, pois muitas vezes tememos e sofremos antecipadamente por fatos que nunca acontecerão.

Use técnicas de respiração e ”solte” os problemas. com certeza eles irão se resolver, com ou sem você. Dirija sua mente para outros assuntos e viva plenamente.
Leia o tópico Insônia e pare de supervalorizar os seus problemas e sofrimentos. Saia dessa posição de vítima e forme uma nova personalidade, cheia de tranqüilidade e segurança.

Pressão baixa

É sentir-se carente e com incertezas. Repare em quantas vezes você foi pessimista no dia de hoje. O sentimento de frustração destrói o seu ânimo e, assim, parece que lhe falta o essencial na vida. Procure ver todos os lados da questão e perceba que você está cobrando um amor que pensa não ter. A sua expectativa em relação às pessoas faz com que você seja fraco no momento de tomar decisões. Devemos aprender que é inútil esperar algo de alguém; precisamos reconhecer e agradecer as pequenas coisas que nos são oferecidas. 

Enquanto você se sentir desamado, nenhuma pessoa será perfeita para você pois a expectativa é sua e não de quem vive ao seu lado. Fortaleça sua personalidade com conhecimentos de psicologia e você verá quanto tempo está perdendo com essa postura de vítima. Saiba conquistar aquilo que você deseja sem medo de não consegui-lo. Sinta-se forte e acredite em seu potencial, pois todos nós temos capacidade para realizar os nossos sonhos. Mas lembre-se, não fique esperando cair do céu, porque você pode se machucar e começar a achar que tudo é difícil de se conseguir. Vá à luta e não tenha pena de você mesmo.

Felicidade se conquista! Portanto é inútil tentar atrair amor fazendo-se dependente dele, pois, o máximo que você conseguirá com isto será ”transtornar a vida da pessoa a quem você ama de uma tal forma, que ela ficará sem saber se o seu sentimento por você é amor ou dó.

Preencha seu tempo com atividades importantes e reaja positivamente contra esse sentimento de ”vítima do desamor”. Saiba que amor se conquista através de uma imagem segura, ativa, alegre e disposta e se desgasta com a imagem de doença, cansaço e através das críticas indiretas e diretas sobre o comportamento do outro: isto apenas aborrece e distancia a pessoa que amamos.

Ponha-se no lugar do outro e imagine a cena de uma pessoa emocionalmente fraca que vive agarrada ”ao seu pé”, implorando seu amor. O que você faria? Ou melhor, o que você sentiria em relação a ela? Você, talvez, até tentasse provar-lhe que a ama, mas ela, por insegurança, voltaria sempre a cobrar mais amor.

O sentimento de posse traz infelicidade, intrigas e, conseqüentemente, pressão baixa para ”atrair” amor de outra forma que não seja através da cobrança explícita. 

Compreendeu? Estou apenas mostrando que a pressão baixa desaparece quando a pessoa normaliza os seus sentimentos e passa a gostar de estar em paz consigo mesma. Goste mais de você e pense em fazer agrados a si mesmo, passeando, conhecendo pessoas, presenteando-se, praticando esportes ou ginástica e cuidando mais de sua aparência. Desta forma você só poderá ser feliz, pois descobrirá que estamos na vida das pessoas para trocarmos alegrias e informações e que, quando não percebermos isso, estagnamos a alegria e a liberdade para viver e amar a tudo e a todos com intensidade.


Fonte: Livro Linguagem do Corpo – Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário