Pesquisar este blog

18 de maio de 2017

MINIPRÁTICA DE PURIFICAÇÃO DA MENTE


“Sem mistura, sem alteração ou impurezas, singelo, simples, verdadeiro, íntegro e sem restrições.” Assim se traduz a palavra “pureza” em seus vários sinônimos, e assim deve ser o coração do homem filho de Deus.

As “misturas” são as ilusões que surgem em nossas vidas de vez em quando. Às vezes, por crermos fortemente nessas ilusões, elas passam a ser a única verdade do momento, e nos oprimem e enfraquecem.

Quando surgir alguma “mistura” dessa em nossa vida e nos sentirmos demasiadamente tristes, angustiados, perdidos, não pensemos que estamos suportando sozinhos essa tristeza. Em nosso íntimo está Deus, que nos ampara e protege e sabe que nossa alma, nesse momento, está recebendo treinamento para que tiremos o melhor proveito dessa lição.

Assim, ao fim de cada dia, isolemo-nos um pouco, reflitamos sobre as horas que vivemos neste dia e realizemos uma miniprática de Purificação da Mente, ensinada pelo mestre Phd. Dr. Masaharu Taniguchi.

“Se transcendermos o campo da medicina e analisarmos o assunto do ponto de vista filosófico de que ‘o mundo é projeção da mente’, compreenderemos que a ‘tristeza’ é o sentimento de pesar causado pela perda de algo, e que, quando nos preocupamos seriamente com o fato de ‘termos perdido algo’, entra em ação a ‘lei da atração de ondas da mesma freqüência’ que diz ‘os semelhantes se atraem’. Assim, quando estamos preocupados com a perda de algo, começam a suceder outras perdas: perda de trabalho, de dinheiro, de amor, de amizade etc.

Não fale de tristeza.

Quando você não puder suportar sua tristeza, exponha-a numa folha de papel e aproveitando, coloque aí tbem todas as mágoas, ressentimentos, angustias, ódio. Escreva tudo que te aflige ......

depois disso, colocando esse papel em frente ao oratório (ou no lugar onde costuma fazer oração), ore:

“Ó Deus, perdoe-me pelo fato de eu ter mantido, durante muito tempo, diversos sentimentos negativos no fundo da minha mente. Neste momento, sem me apegar a eles, vou escrevê-los todos para que, através da Sua intercessão, sejam todos eles purificados e extintos”. “Ó Deus, peço-Vos que queimeis esta tristeza com a sagrada chama do Vosso Amor, e fazei brilhar em mim a luz do amor”.


Feito isso, ateie fogo na folha onde você escreveu sua tristeza e, vendo-a queimar, mentalize: “Com isso, toda tristeza e toda mágoa foi extinta pelas chamas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário