Pesquisar este blog

18 de maio de 2017

Mal estar e dor

 Mal-estar

            Todo tipo de sofrimento mental traz uma conseqüência para o corpo. Não há nada que ocorra em nosso corpo que não seja explicado pela psicologia oriental, pois o que sentimos é somatizado de alguma forma, para que haja a comunicação entre o consciente e o inconsciente.
Dores, gripes, resfriados, etc., têm seu significado e eles são, apenas, manifestações de uma certa resistência e rebeldia da pessoa contra alguma situação. Darei alguns exemplos para que você possa se orientar e aprender a evitar qualquer mal-estar e até certos constrangimentos.

Dor

Simboliza falta de amparo. A pessoa se sente só, não consegue resolver problemas emocionais e culpa-se, inconscientemente.
Qualquer pessoa pode ter sentimento de culpa e ele pode ser causado até pelas coisas mais simples. Normalmente esse sentimento está oculto em nosso interior sob formas muito disfarçadas. 

A culpa só poderá ser eliminada do coração se for compreendida, se aceitarmos o fato de que ela existe erroneamente e se conhecermos a verdade de que ninguém precisa arcar com as responsabilidades que são dos outros. Devemos saber delegar responsabilidades no lar, no trabalho, nos estudos de grupo e não assumir tudo, para não nos sobrecarregar.

A dor vem mostrar que algo está errado em sua vida e que você está se sentindo limitado para agir em seu próprio benefício.
Quando uma pessoa está sobrecarregada de serviços e responsabilidades, contrariando seu bem estar e prejudicando seu amor próprio, seu inconsciente atuará, ”avisando-a” que está na hora de refletir e fazer mudanças.


Enfim, várias são as razões para sentirmos dores de cabeça, dores nos ossos, nos dentes, etc. Pare de justificar tudo. É desnecessário que você explique aos outros os porquês das suas atitudes ou que justifique a demora em tomar decisões. Respeite-se e todos também o respeitarão. Aceite-se da maneira que você é hoje e saiba que, a cada dia, poderá melhorar em todos os sentidos. Não tente colher frutos que ainda não amadureceram. Tenha mais paciência e respeite o tempo.

Fonte: Livro Linguagem do Corpo – Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário