Pesquisar este blog

18 de maio de 2017

Leucemia e hemofilia

Leucemia e hemofilia

Leucócitos e hemácias

Mostrarei agora os significados energéticos dessas células e de onde derivam certas doenças.

O ser humano possui glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, hemácias e leucócitos, respectivamente. Segundo a medicina oriental, os glóbulos vermelhos são yang (princípio positivo) e yang representa o lado masculino da natureza. Os glóbulos brancos são yin (princípio negativo) e yin representa o lado feminino da natureza.

Se algum membro da família adquire leucemia — doença que aumenta excessivamente a quantidade de glóbulos brancos no organismo, causando o desequilíbrio na quantidade de glóbulos vermelhos e, em alguns casos, causando ainda um sangramento cutâneo em várias partes do corpo — significa uma manifestação da desarmonia conjugai que tem como causa o fato da mulher (que é yin) ser dominante e subjugar o marido. Em muitos casos, o marido é autoritário e a mulher revolta-se com essa situação, às vezes secretamente, pois ela também é o tipo de mulher autoritária, que não admite ser comandada.

Se a mulher, para não prejudicar o lar, guardar para si mesma essa revolta ou ainda se ela demonstrar, abertamente, a tendência de ”passar por cima do marido”, alguém da família, que possua maior sensibilidade, irá absorver inconscientemente o problema e suas células adoecerão, como uma representação das dificuldades do casal. Os filhos são o reflexo dos pais. E quando esse problema acontece com os filhos já adultos, ele é devido à revolta inconsciente au insegurança associadas a seus próprios relacionamentos amorosos. 

Pela lei do inconsciente, os filhos procurarão parceiros muito parecidos com os seus pais, para que haja uma ”continuação” coerente. Mas, havendo consciência desse fenômeno, a pessoa pode mudar seu destino mudando a sua conduta, seus hábitos familiares, suas crenças e desenvolvendo uma nova linha de pensamento, independente daquela de sua família.
Casos de hemofilia também são causados pelos mesmos motivos de desarmonia e de conflitos internos.
O melhor nestes casos é tentar reconhecer a natureza humana e admitir que, independentemente de ser homem ou mulher, todos devem cultivar o respeito mútuo, respeitar e reconhecer os direitos de liberdade de cada um. Quando não existe esse reconhecimento, torna-se necessária uma intervenção espiritual ou profissional, já que nenhum dos dois admitirá facilmente possuir uma personalidade extremamente autoritária. Normalmente o dominador acredita que a única verdade é a sua e briga por ela a qualquer custo.

As crianças que crescem revoltadas com seus pais, devido às brigas e discórdias, tendem a se limitar e perder a inspiração pela vida. E crianças que nascem com problemas no sangue, além de terem buscado inconscientemente esta via para a eliminação do seu carma, são vítimas da autoridade excessiva de um dos pais.

Somente através da reconciliação com todas as coisas do Universo e de uma convivência harmoniosa com suas emoções é que as respostas para essas perturbações serão encontradas. Tanto os pais quanto os filhos precisam compreender que a resistência gera conflitos e que os conflitos geram desorganização no dia-adia da profissão, da saúde, destróem a felicidade verdadeira e, a partir deles, todos os envolvidos passam a viver artificialmente, buscando sempre uma maneira de fugir. Você leitor reflita, veja e sinta onde pode mudar para melhorar sua flexibilidade de opiniões e de conduta. 

A solução está em suas mãos: impeça que o orgulho e a descrença falem mais alto do que a verdade. Comece neste minuto a admitir, reconhecer, soltar, agradecer e a desejar, do fundo do coração, que todas as pessoas sejam felizes, principalmente aquela que mais o magoou. Quem mais nos magoa é exatamente quem queremos mudar e dominar, pois, caso contrário, as suas atitudes não nos incomodariam. Afaste os medos do seu caminho e saiba que tudo na vida tem sua compensação. Acredite!

Fonte: Livro Linguagem do Corpo – Cristina Cairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário