Pesquisar este blog

19 de maio de 2017

AIDS

A AIDS é considerada incurável pela medicina mas, na realidade, está no grupo das doenças de autopunição.

Indica a pessoa que não se ama e perdeu o respeito por si própria a ponto de não ver valor em nada do que faz, está descontente com tudo e todos, não se satisfaz nem profissional, nem amorosamente e vive uma vida sem atenção para consigo mesma, passando a imagem de que não vale a pena continuar vivendo.

O indivíduo que passa horas e horas futilmente, dorme pouco, ingere drogas e não consegue encontrar a felicidade, está buscando, através dessa atitude, encontrar amor pela rebeldia. A Natureza é harmoniosa e amorosa, portanto, para se ter saúde é necessário contemplar-se como parte do Universo e, então, comungar com a paz.
Afaste-se de pessoas negativas e faça o que o seu coração lhe fala. Aja com segurança e teime em querer viver. Quanto mais você amar, puramente, e trabalhar, positivamente, mais rápido você se curará.

Tome a decisão de mudar sua vida e de auxiliar outras pessoas a se curarem. Isso valorizará suas qualidades e o tornará uma pessoa especial.


Perdoe-se e liberte-se dessa culpa que não é sua, nem de ninguém. O sexo deve ser um veículo de trocas positivas e de alegria, não de destruição e punição. Alegre-se, pois, que a cura está dentro de você com toda força. O poder curativo da energia vital flui abundantemente através de seu corpo. Deixe-a trabalhar a seu favor, sendo otimista e dinâmico na recuperação. Procure um profissional neurolingüista e alimente-se de certezas e alegrias, já que a felicidade, por antecedência, funciona mais do que qualquer tratamento e é muito agradável.

Leia livros que falem sobre pessoas que se curaram, entre em contato com indivíduos fortes e positivos e tenha a convicção de já estar livre desse pesadelo. Ele apenas veio para ajudá-lo a corrigir sua conduta e não para levá-lo. Faça planos futuros e comece a criar um mundo novo ao seu redor. com certeza você, agora, se ama de verdade e descobriu quantas coisas maravilhosas possui a sua terra. Viva a liberdade!
Aconselho a leitura do livro A Vida em Perigo, de Louise L. Hay. É um manual de auto-ajuda contra as doenças terminais e uma abordagem positiva sobre a AIDS.
Que Deus o abençoe e que sua mente se recupere rapidamente!


 Outras doenças

Se, eventualmente, a doença que você procurou neste livro não foi encontrada, não se preocupe. Muitas doenças são curadas sem ao menos se saber os motivos da cura. Basta analisar sua conduta perante seus familiares, superiores e pessoas íntimas e descobrir com quem você está em conflito, mesmo com pessoas já falecidas.

Perdoe a todas as pessoas e saiba soltar o passado, sem ressentimentos. Descubra se você está em desarmonia com alguém ou se ainda guarda tristezas por acontecimentos do passado.

Na Sutra Sagrada Kanro-no-Hoou (Seicho-No-Ie) encontramos: ”Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando houver a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se fores ferido por algo ou se fores atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não há reconciliação entre ti e todas as coisas do céu e da terra...”

Ame, perdoe, ajude-se a ser feliz. Não-lute contra, apenas relaxe e reconcilie-se até o profundo de sua alma e você descobrirá que sempre foi feliz.


A cura pela hipnose no século XIX

A pesquisa ocidental sobre o funcionamento do cérebro é conhecida há séculos.
Médicos mais ousados não se limitavam a estudar apenas o funcionamento fisiológico e anatômico do corpo humano. Acreditavam que a medicina se apegava, cegamente, ao desenvolvimento celular sem notar que outras forças interferiam na vida do organismo.
Como exemplo, transcreverei um trecho descrito pelo literato dr. Masaharu Taniguchi (Ph.D.) sobre o trabalho de um pesquisador *do século passado.

”Em meados do século XIX, na cidade de Belfast, estado do Maine, Estados Unidos, havia uma pessoa de nome P. P. Quimby, versada em hipnotismo. Enquanto realizava diversas experiências com o hipnotismo e devido ao êxito assombroso alcançado, teve a idéia de utilizá-lo no tratamento de doenças. Na verdade, o próprio dr. Quimby estava ansioso para experimentar qualquer método que o levasse a curar doenças tidas como incuráveis pela medicina, já que ele próprio padecia, há longo tempo, de uma moléstia incurável pelos métodos da medicina tradicional e não sabia quando iria morrer.

”Aplicou o hipnotismo, experimentalmente, em diversos doentes, aos quais dava a seguinte sugestão: Tu és filho de Deus, portanto, não tens doença’. Notou que houve curas, com ótimo desenrolar.


”Todavia, como o hipnotismo consiste em sugestionar o paciente depois que este estiver adormecido, não havia como curar-se a si próprio pois não poderia fazê-lo em si mesmo, estando adormecido.
”Então, Quimby chegou à conclusão de que o fundamental do hipnotismo não está no fazer adormecer, mas na sugestão hipnótica, isto é, no fato de utilizar o poder da palavra.

”A partir daí, sem que fosse necessário aplicar o hipnotismo em seus doentes, simplesmente fazia com que fechassem os olhos e incutia-lhes a forte convicção de que o homem, sendo filho de Deus, é uma Realidade que não pode ser governada por coisa alguma, e, assim, procurava retirar a noção de ’doença’ através da sugestão, isto é, da palavra, ao mesmo tempo em que procurava fazer reconhecer a natureza divina de si próprio. Este procedimento, comparado ao hipnotismo, revelava-se um grande passo avante. No hipnotismo, ocorre a cura da doença partindo-se da convicção da fraqueza, isto é, que se é governado ou dominado por algo estranho a si próprio (o hipnotizador). Por isso, mesmo que temporariamente ocorra a cura, aquela convicção de fraqueza facilitará o irrompimento de uma outra doença.

”Porém, o novo tratamento iniciado por Quimby cura pela persuasão: ’O homem é filho de Deus que não é dominado por coisa alguma’. Por isso é apagado, completamente, da mente do paciente o aspecto da fraqueza. Basta ocorrer a cura para o indivíduo ficar mais fortalecido e não apenas na saúde, mas em todos os aspectos haverá o preparo mental essencial que permitirá o fortalecimento da capacidade de atuação.

”Utilizando este princípio, o dr. Quimby, ao mesmo tempo em que curou radicalmente sua própria doença (tida como incurável pela medicina tradicional) fez com que milhares de pacientes também obtivessem a cura total de suas moléstias.

”Entre os clientes do dr. Quimby, Mary Baker Eddy, mundialmente conhecida, também encontrou a cura para sua doença.
”Posteriormente veio a ser a fundadora da Ciência Cristã.

”Vejamos como era esse novo método terapêutico do dr. Quimby — por sinal muito simples. Segundo seu ponto de vista, a doença é uma modalidade de ilusão e, uma das causas principais do seu aparecimento é a transmissão hereditária da falsa idéia de que a doença surge de uma causa material. Por isso, para se curar de uma doença, deve-se eliminar da mente essa ilusão hereditária que constitui causa de doenças e, em seu lugar, basta colocar a convicção de homem perfeito, isto é, a face originária do homem.” (Masaharu Taniguchi, Ph.D.)

Hoje as pesquisas tornaram-se mais profundas e, conseqüentemente, os resultados obtidos são mais conscientes e claramente explicados.

Quanto mais o tempo passa, mais descobertas são incluídas nos tratamentos das doenças e mais se admite que a doença não existe.
Nós somos governados pelo nosso livre-arbítrio e os que contestam esse fato é porque preferem acomodar-se apoiando-se em idéias retrógradas que não funcionam mais. Devemos nos atualizar sempre porque o mundo não pára!

Assim como acompanhamos os noticiários pela TV, também devemos ler livros a respeito das novas descobertas científicas nessa área, pois nem sempre essas notícias são divulgadas pelas emissoras de rádio e TV ou pelos jornais, muitas vezes devido ao ceticismo desses órgãos. Apesar de tudo, atualmente a maioria dos seres humanos está voltada para os assuntos de natureza mística e científica.

As poucas reportagens feitas sobre a saúde mental não são suficientes para comprovar a eficiência da mente saudável e a convicção sobre o funcionamento cerebral.

Os médicos estudam anos e anos, aprendem a conhecer a função dos órgãos, conhecem a química das drogas que tratam das doenças, empenham-se ao máximo para compreender fenômenos que ocorrem no organismo humano. Muitos deles dariam até a sua própria vida para poder curar todos males. Temos conhecimento de médicos que sofrem junto com seus pacientes na busca da saúde, estudando dia e noite, quando necessário. É a medicina tentando proclamar a independência de seus pacientes.

Graças à medicina nós, os cientistas espiritualistas, podemos também analisar a personalidade de cada órgão associando-o ao comportamento psicológico do paciente.

As pessoas trazem dentro de si pensamentos tão complexos que somente elas podem entender, mas às vezes elas mesmas sofrem sem entendê-los. Daí o seu inconsciente começa a traduzi-los em forma de doenças, mal-estares, medos, acidentes e até problemas mentais difíceis de compreender.

Existe solução para todos os problemas, pois eles foram criados de alguma forma. Não importa a origem do mal, o que importa é saber por onde começar a eliminá-lo.

Se a medicina tradicional nos aceitar como parte fundamental em seus diagnósticos e nos juntarmos nessa jornada magnífica, poderemos descobrir ainda muito mais sobre nós mesmos e assim eliminaremos da mente humana os aspectos negativos que causam a somatização das doenças. Mas, enquanto a medicina estiver voltada somente para o interior do corpo, buscando soluções e justificativas no mundo material, as pessoas continuarão dominadas pelas falsas profecias da doença.

Quadro “O Médico”

O fenômeno das doenças, muitas vezes, é tratado pelos médicos pela forma duvidosa de erros e acertos e eles mesmos não conseguem entender como ou porque surgem determinadas moléstias. Contudo, admiro profundamente a ciência médica que cresce, rapidamente, em tecnologia e em descobertas de novas drogas para tratamentos (quase) eficazes em doenças terminais. Enquanto seus estudos não forem dirigidos também para o exercício psicológico da humanidade, estaremos mergulhados num oceano de descobertas, mas sem encontrar o elo perdido da Verdade, porque o princípio da transformação está exatamente na união dos nossos conhecimentos.

Que Deus nos auxilie a encontrar o acordo entre as cabeças e que os sonhos de toda humanidade sejam o de encontrar a paz entre os homens.

A todos, paz profunda!

Quanto mais houver amor, mais segredos de nosso interior nos serão revelados pelo Cósmico e quanto mais profundamente mergulharmos em meditação e ação, mais entenderemos que ainda temos muito para aprender.

Do livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo


Nenhum comentário:

Postar um comentário