Pesquisar este blog

1 de junho de 2015

Para ser uma boa esposa

Oração para ser uma boa esposa

Senhor,

Ajuda-me a ser uma boa esposa. Compreendo muito bem que não conseguirei isso sem a sua ajuda Pai. Tome meu egoísmo, minha impaciência e irritação e transforme-os em bondade, amor e disposição para enfrentar tudo.

Tome meus velhos hábitos emocionais, mentais, reações automáticas, suposições rudes e posição auto protetora e torne-me paciente, bondosa, gentil e auto controlada. Tome a dureza do meu coração e derrube os muros com seu aríete de revelação. Dê-me senhor um novo coração e trabalhe em mim o seu amor, paz e alegria.

Não posso ser mais do que sou neste momento. Só o Senhor pode me transformar.
Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmente em relação ao meu marido.
Confesso as vezes que mostrei falta de amor, fui crítica, zanguei-me, ressenti-me, fui desrespeitosa ou não pude perdoá-lo.

Ajuda-me Senhor a livrar-me de qualquer mágoa, ira ou desapontamento que eu possa sentir e me ajuda a perdoá-lo como o Senhor Fez, total e completamente, sem ressentimentos.
Faça de mim um instrumento de reconciliação, paz e cura neste casamento. 
Capacita-nos para nos comunicarmos bem e livra-nos do limiar da separação.

Faça de mim Senhor, a companheira, a ajudadora, a defensora, a amiga e o apoio do meu marido. Ajude-me a criar um lugar tranquilo, repousante e seguro para a qual eu possa retornar ao fim do dia.
Ensina-me a cuidar de mim mesma e me torne um mulher criativa, confiante e rica de mente, alma e espírito. 
Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa se orgulhar como esposa.

Coloco Senhor, todas as minhas expectativas na sua cruz. Liberto meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso apenas do senhor. Ajuda-me a aceitá-lo como ele é e não procurar mudá-lo.  

Compreendo que em alguns aspectos ele talvez nunca mude, mas ao mesmo tempo, eu o liberto de mudar em coisas que eu pensei que eu jamais poderia imaginar que ele conseguiria.

Deixo Senhor, quaisquer mudanças que precisem ser feitas em tuas mãos Senhor, aceitando plenamente que não somos perfeitos e peço que o Senhor nos aperfeiçoe cada vez mais, tornando-nos cada vez mais semelhantes a vós.

Ensina-me Senhor a orar por meu marido e a fazer das minhas orações uma verdadeira linguagem do amor. Onde o amor venceu, renove-o Senhor. Mostre-me como é de fato o verdadeiro amor e como compartilhá-lo com meu marido.  Traga unidade entre nós, para que possamos concordar em tudo.

Que o Deus da paciência e do consolo nos conceda ter os mesmos sentimentos de um para com o outro, segundo Jesus Cristo. Faça de nós uma equipe, para o bem maior do casamento e não seguindo vidas separadas, competitivas e independentes.

Ajude-nos a buscar as coisas que promovam a paz e que possam edificarmos-nos um ao outro. Que possamos ser inteiramente unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Oro para que o nosso compromisso para com o outro e com o Senhor fica cada dia mais forte. Capacita-nos Senhor para sermos pessoas melhores a cada dia. Capacita Senhor o meu marido para ser o chefe de família responsável, provedor da casa como o Senhor o fez para ser. Mostre-me como apoiá-lo e respeitá-lo enquanto ele procura desempenhar essa posição de liderança. Ajude-me a compreender os seus sonhos e ver as coisas sob a perspectiva dele também, e faça-o compreender as minhas perspectivas também.

Revela-me o que ele quer e o que ele precisa e me mostra os problemas em potencial, antes que eles ocorram. Sopre a sua vida, oh Deus, nesse casamento.Faça de mim uma nova pessoa, Senhor!

Dê-me uma nova perspectiva, um novo ponto de vista positivo e uma relação renovada com o homem que o senhor me deu. Ajude-me a vê-lo com novos olhos, nova apreciação, novo amor, nova compaixão e nova aceitação.

Dê ao meu marido uma nova mulher Senhor, e que seja EU.

Muito obrigada!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário