Pesquisar este blog

19 de abril de 2012

Hoponopono - Sistema de Cura Havaiano

“O interesse por informação sobre o sistema Havaiano de cura Ho’oponopono tem aumentado muito no Brasil. A prática em si é muito simples e objetiva, e aos poucos vamos entendendo porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.


Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias presentes no nosso inconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou situação. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. 

E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, um lugar, um acontecimento ou uma situação, inicie o processo de limpeza, dizendo:

“Divindade, limpe em mim todas as memórias que estão ocasionando  este problema (sentimento, situação), transmute tudo em pura luz.”

Então use as frases desta seqüência várias vezes


“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” 


você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. 

Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.”

E-book sobre o Ho’oponopono, pode ser baixado gratuitamente no site: www.hooponopono.com.br

Melhor Curso sobre o HOponopono - É Gratuito: 
 webinario elainneourives - Curso Hoponopono



Nenhum comentário:

Postar um comentário